12 ABR 2023
REUNIÃO DE PROTOCOLO DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS
Na data de hoje (12), reuniram-se na Cidade Integrada, a equipe técnica da secretaria, diretores das escolas municipais, estaduais, particulares, APAE, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Guarda Patrimonial para tratar a respeito das notícias falsas divulgadas em redes sociais informando sobre ataques às escolas em nossa região.

Essas mensagens são consideradas crimes e os autores, quando identificados, serão levados à justiça como ocorreu no ano passado.
Ficou acordado a criação de um grupo de WhatsApp para facilitar a troca de informações e apoio rápido em caso de emergência.
Fake News devem ser combatidas para que não causem pânico e amedrontamento em nossos alunos.

Segundo o Sargento da PM Wellis Lopes, a Polícia Militar já intensificou o policiamento nas escolas com ronda nos três períodos, contando também com o apoio da Guarda Patrimonial que realiza os estacionamentos preventivos.