11 ABR 2023
ADMINISTRAÇÃO
NOTA OFICIAL SOBRE A OCORRÊNCIA DE AMEAÇAS SOFRIDAS PELAS ESCOLAS MUNICIPAIS NESTA TERÇA-FEIRA
Durante o dia de hoje (11), nosso município, assim como vários outros no Brasil, sofreu com a prática de ameaças anônimas realizadas na plataforma Instagram referentes a ataques em duas escolas estaduais e uma escola municipal da cidade.
Pela manhã a prefeitura entrou em contato com o Sargento Wellis da Polícia Militar e com o Delegado André da Polícia Civil que informaram que as corporações estão cientes das ameaças e de prontidão com as investigações, em seguida realizou uma reunião com os diretores das escolas municipais para estabelecimento de protocolos de segurança.
No período da tarde a equipe da Secretaria de Educação visitou as unidades escolares da Cohab na intenção de tranquilizar os pais quanto à situação, além de esclarecer que a presença das viaturas municipais nas escolas se trata única e exclusivamente de uma medida de precaução e segurança.
Agradecemos mais uma vez às Polícias Militar e Civil, que prontamente atenderam o ofício encaminhado pelo prefeito solicitando apoio no reforço às medidas de segurança e intensificando a ronda nas proximidades das unidades escolares.