06 JAN 2022
ATENÇÃO
O município de Igaraçu do Tietê apresenta aumento dos casos de gripe e de COVID 19, resultando em maior procura dos serviços de saúde, bem como aumento da demanda de exames. Diante da atual situação, a Vigilância Epidemiológica informa que, até o momento, não há registros de internações e óbitos pela doença, porém solicita à população que mantenha os hábitos adequados de higiene a fim de prevenir infecções respiratórias:

• Lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel;
  • Uso correto da máscara facial;
  • Manter a caderneta vacinal em dia;
  • Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal como talheres, copos, garrafas;
  • Manter os ambientes bem ventilados;
  • Evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas de gripe;
  • Evitar aglomerações e ambientes fechados;
  • Caso apresente quaisquer sintomas gripais procurar atendimento médico, e mantenha isolamento social.

Ressaltamos ainda que os atendimentos médicos devem ser procurados apenas quando surgirem sintomas, pois dessa forma não sobrecarregaremos os serviços que já apresentam superlotação devido ao aumento do fluxo de pacientes. Nesse momento de surto gripal que estamos vivendo procurar uma unidade sem apresentar sintomas é se expor desnecessariamente ao vírus, correndo um alto risco de contaminação.

Contamos com a colaboração de todos.
Vigilância Epidemiológica Municipal
Secretaria Municipal de Saúde