25 FEV 2021
Igaraçu agora faz parte do Parcerias Municipais

O Parcerias Municipais foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo (SDR) em junho de 2019 com o objetivo de unir esforços com os municípios para reduzir as desigualdades regionais em três áreas prioritárias – educação, saúde e segurança.

O Programa considera os índices do município que, no caso de Igaraçu do Tietê, estão abaixo da média estadual na maior parte das categorias.

O programa prevê apoio na identificação dos problemas, na gestão, expertise técnica, tecnologia e recursos financeiros, conforme o caso.

Igaraçu do Tietê nunca fez parte do programa até o momento. Nesta quinta-feira, dia 21 de janeiro, o Gabinete da atual gestão efetuou o cadastro do município no programa com os objetivos de:

- Melhorar os índices do município

- Melhorar a qualidade de vida do cidadão

- Desenvolver nossa cidade

- Receber incentivos estaduais para o desenvolvimento

A SDR da qual fazemos parte é a de Bauru, liderada pelo Eduardo Amantini, do qual já nos reunimos para tratar dos projetos iniciais.

“A importância da participação do município nesse programa é indiscutível. Além de colocar Igaraçu de volta ao “mapa” do Estado, poderemos finalmente trabalhar com clareza de objetivos, com foco no resultado, que refletirá diretamente na qualidade de vida do cidadão e no desenvolvimento da cidade”, explica Luiz Furlaneto, Chefe de Gabinete de Igaraçu do Tietê.