25 FEV 2021
Gestão analisa índices do município

Faz parte da missão da nova gestão trabalhar com clareza sobre a realidade do município, e tomar as decisões com foco no resultado. Por isso, a equipe dedicou a semana para levantar os índices que precisam ser melhorados na cidade.

Você conhece a real situação da nossa cidade? Confira os gráficos abaixo!

➡ Em 2018, o salário médio mensal era de 2.1 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas em relação à população total era de 12.1%. Na comparação com os outros municípios do estado, ocupava as posições 402 de 645 e 566 de 645, respectivamente.

➡ A estimativa de atendimento das crianças de 0 a 3 anos em creches em Igaraçu do Tietê em 2019 foi de 45,9%, menor que a média estadual.

➡ Igaraçu do Tietê alcançou 6,1 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Fundamental I na rede pública em 2019, nota menor que a média do estado. Está na 526ª melhor posição entre os 645 municípios paulistas nesse último ano.

➡ Igaraçu do Tietê alcançou 4,2 pontos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Ensino Fundamental II na rede pública em 2019, nota menor que a média dos 645 municípios paulistas.

➡ A estimativa de atendimento das crianças de 4 a 5 anos em pré-escolas em Igaraçu do Tietê em 2019 foi de 86,7%, menor que a média estadual. O município teve a 552ª melhor posição no indicador entre os 645 municípios paulistas em 2019.

➡ A taxa de mortalidade infantil em Igaraçu do Tietê foi igual a 13,5 por mil nascidos vivos em 2018, maior que a taxa do estado. Essa foi a 451ª menor taxa de mortalidade infantil dentre os 645 municípios de São Paulo nesse último ano. Entre 2008 e 2018, a taxa de mortalidade cresceu 8,4% no município.

➡ A taxa de óbitos no trânsito alcançou 20,8 por 100 mil habitantes em Igaraçu do Tietê em 2019. Nesse ano, o município apresentou uma taxa maior que a média estadual.