27 SET 2021
CIDADE INTEGRADA DE PORTAS ABERTAS PARA A POPULAÇÃO
No sábado (25), aconteceu a cerimônia de inauguração da “Cidade Integrada – A nova sede da Prefeitura Municipal”. O local leva o nome de Adilson Costa da Silva (Seu Verpa) um homem que escolheu Igaraçu do Tietê para criar sua família, empreender e trabalhar e que com seu espírito altruísta e caritativo participou de diversas causas sociais.
O antigo prédio escolar antes abandonado, agora recebe com conforto e dignidade todos os setores municipais e a população igaraçuense. Segundo o prefeito Ricardo Verpa, a Cidade Integrada reforça ainda mais a promessa que a administração vem cumprindo desde o início do mandato de abrir as portas da prefeitura para todos os moradores.
Na abertura a apresentação da cantora Lisa Varandas recepcionou os presentes, que em seguida acompanharam a bênção do prédio com o padre Lúcio Bento de Souza. O deputado federal Arnaldo Jardim e os deputados federais Walter Vicioni e Coronel Nishikawa discursaram, e em conjunto parabenizaram a administração pela conquista.
A primeira dama e presidente do FUSS Cristina Verpa lembrou em seu discurso do marido, pai e trabalhador dedicado que foi Seu Verpa. Junto aos filhos Ricardo, Júnior e Athalanta a família se emocionou ao receber uma homenagem com o decreto que dá nome ao local.
Para oficializar o ato, o prefeito Verpa de junto de sua família descobriram a fachada enquanto uma bonita chuva de papel brilhante e fumaça colorida davam vida à cerimônia. Em um momento muito festivo, todos os presentes soltaram balões biodegradáveis com sementes de ypê amarelo que futuramente irão florir pela cidade.
Estiveram presentes na inauguração o Juiz de Direito Dr. Guilherme Becker Atherino, os ex-prefeitos Constantino Fernandes, Guilherme Fernandes e Carlos Augusto Gama. Na ocasião os prefeitos acompanharam a inauguração da “Galeria dos Prefeitos”, que tem a intenção de eternizar a memória daqueles que já estiveram à frente da cidade.
Também marcaram presença os vereadores Ferrari, Viana, Gesner Justo e Zequinha da Cadeira, além de prefeitos e vereadores de toda a região. Após a cerimônia a população pôde conhecer as dependências da nova prefeitura e todas as 27 salas, que agora fazem parte da nova casa de Igaraçu do Tietê.
Para finalizar, foi organizado para os presentes um Coffee Break seguindo todos os protocolos de segurança. A “Cidade Integrada” já está de portas abertas e em pleno funcionamento, muito mais preparada e adequada para receber nosso convidado especial: o cidadão igaraçuense.