28 JUN 2023
VEM AÍ O “PROJETO GABRIEL FERNANDES ALVES”
Na última quinta-feira (22) o secretário de Esportes Eduardo Volpato, a professora de basquete Gleice Merilim Ovidio e a supervisora de Educação Especial Jéssica Paes se reuniram com os pais de alunos autistas da rede municipal de ensino para a apresentação do “Projeto Gabriel Fernandes Alves”.
O projeto será realizado no ginásio de esportes Arlindo Fadoni na Cohab e atenderá crianças de 7 a 12 anos de idade com transtorno de espectro autista, oferecendo práticas esportivas e propiciando interação com outras pessoas, possibilitando desenvolvimento físico e vida saudável.
O projeto leva o nome do garoto Gabriel de 10 anos e deve beneficiar dezenas de crianças pois a atividade física para pessoas autistas aprimora a aptidão física, o desenvolvimento social, físico e motor, melhorando a qualidade de vida e reduzindo a ansiedade e depressão.
Para o prefeito Ricardo Verpa, depois da implantação do projeto “Conviva” que disponibilizou cuidadores nas escolas para as crianças autistas da rede municipal de ensino, esse projeto é mais uma conquista para a cidade na perspectiva da educação inclusiva oferecendo apoio e atenção para aqueles que mais precisam.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024