09 MAR 2022
“MULHERES QUE INSPIRAM” – ELZA SOARES
No dia de ontem (08), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes - Projeto Vida desenvolveu atividades com debates, rodas de conversas e artísticas voltadas a grandes nomes de mulheres que protagonizaram histórias de luta, garra, perseverança e resistência.
Elza Soares foi o foco principal de todo trabalhado ofertado, momento que possibilitou uma viagem à biografia da artista frisando toda a vulnerabilidade encontrada em sua trajetória de vida e entendendo o trajeto de persistência até chegar ao topo mesmo com todas as turbulências e obstáculos encontrados no caminho.
As oficinas usaram do trabalho para apreciação de dança, música e teatro a partir da obra de Elza Sores, posteriormente foram levantados outros nomes de mulheres que também exalam um sinônimo de luta e força e a reflexão da realidade da vida de Elza que faz espelho com muitas realidades de nosso convívio.