20 SET 2021
"CLAREOU" É MAIS UMA DAS AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO
Hoje (20) aconteceu em diversos pontos da cidade a ação “Clareou”, uma intervenção artística idealizada para o combate ao suicídio.
Criada pelos facilitadores sociais, aplicou-se a técnica teatral “Clown” que utiliza da pantomima (utilização do gesto facial e corporal, ou mimica).
O intuito foi interagir com as pessoas que estavam circulando nos locais ocupados pelos artistas, que utilizaram dos personagens “mudos”.
Os artistas chamaram a atenção da sociedade de forma inesperada, com os gestuais do teatro de “Clown”.
As pessoas foram abordadas com a leveza que as personagens imprimem, depositando a atenção para o cartaz “Você não está sozinho”.
Também foi realizada a entrega de informativo sobre o setembro amarelo e a entrega do laço amarelo, que o receptor pôde fixar na própria roupa.
Como forma de acalanto e solidariedade, os artistas terminaram a ação com o cortejo musical com a música “Clarerou’’.