No domingo (17) a orla do Rio Tietê recebeu a Corrida e Caminhada OAB Por Elas, uma iniciativa da OAB Barra Bonita com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Igaraçu do Tietê. O evento reuniu mais de 500 participantes, em um trajeto que percorreu as duas cidades, com inscrições gratuitas e muita mobilização.
As Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e de Assistência Social prepararam o percurso em Igaraçu com faixas, cartazes e ações de conscientização, reforçando a mensagem do Agosto Lilás — campanha dedicada à luta contra a violência contra a mulher, que tem o mesmo objetivo da corrida: chamar a atenção para a importância do respeito e da proteção às mulheres.
E o Demutran cuidou do trânsito para segurança dos participantes e dos motoristas que passaram pelas imediações do Igaraçu Park - Bedgê.
A Prefeitura da Estância Turística de Igaraçu do Tietê e suas secretarias municipais reafirmam seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e a construção de uma sociedade livre de violência.
Agosto Lilás é um lembrete de que juntos podemos transformar essa realidade.