19 SET 2021
ESCOLAS RETORNAM ÀS AULAS AMANHÃ
A Secretaria Municipal de Educação de Igaraçu do Tietê informa que, amanhã (20) retornam as aulas na rede municipal de ensino. O retorno foi todo planejado para ocorrer de forma segura tanto para alunos quanto para professores e acontecerá gradualmente, iniciando com 50% da capacidade dos alunos e aumentando conforme os índices da pandemia se mostrarem positivos.
Já vacinados, os professores ministrarão 3 horas de aulas presenciais e 2 horas de aulas remotas para os alunos cujos pais optaram pelo não retorno nesse momento. As escolas e transporte escolar foram totalmente adaptados e equipados para atender os procolos de segurança com álcool gel, aferição de temperatura e merendas embaladas individualmente para evitar o contato manual.
Segundo a secretária de Educação Cláudia Verga, as aulas retornam no momento correto já que a cidade avança no ritmo da vacinação. Vale lembrar que todo o município conta com um moderno sistema apostilado de ensino, que facilita e aprimora o aprendizado dos alunos.
O prefeito Ricardo Verpa comemora o retorno seguro, na certeza de que em breve as escolas poderão contar com 100% de sua capacidade. Desejamos a todos os alunos e professores boas aulas, sejam sempre bem vindos!