13 NOV 2023
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARABENIZA OS DIRETORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Ontem (12), foi comemorado o Dia do Diretor Escolar e a Secretaria Municipal de Educação homenageou os diretores da escolas municipais.
A direção de uma escola é uma das atividades mais complexas e a mais fundamental na Instituição.
A responsabilidade pela qualidade do ensino e das aprendizagens, ser a referência para toda uma comunidade escolar, atender a todos com carinho, com acolhimento, ter uma escuta e uma ação institucional, conhecer a legislação pertinente a educação, estar em formação contínua, enfim, são muitas atribuições que sem dúvida conferem uma singularidade no estar gestor.
As relações, um ambiente propício para convivência na diversidade, um lugar próspero para o ensino, o exercício do profissionalismo, do respeito e da imparcialidade, exige um esforço ético enorme, cotidianamente.
Reconhecendo o seu papel, seu trabalho e seu esforço, parabenizamos e agradecemos pela educação e pelo cuidado com toda comunidade escolar durante todo o ano.
Desejamos sucesso na trajetória de todos e alegrias no resultado dos projetos de cada um para a educação municipal!