29 ABR 2021
Ilumina Igaraçu! Projeto leva LUZ de LED para 8 bairros

Com muito empenho da nova gestão, está sendo possível realizar o conjunto de obras denominado "Programa Ilumina Igaraçu", que está contemplando os bairros mais escuros e necessitados da cidade com uma nova estrutura e iluminação pública de LED.

O projeto começou pela COHAB, um dos bairros mais antigos da cidade. Depois de 30 anos pedindo, os moradores foram ouvidos e seu pedido atendido. A luz de verdade chegou na COHAB!

A iluminação do bairro era a mais antiga da cidade, que além de não fazer seu trabalho de iluminar e trazer segurança para os moradores, também causava prejuízo para os cofres públicos por sua manutenção ser constante e mais cara.

Para sanar esse problema antigo, a atual gestão realizou a troca de 100% da iluminação pública do bairro por LED!

A prefeitura de Igaraçu do Tietê ainda realizou a troca da iluminação por LED dos principais pontos dos bairros: Vila Manoel Rayes, Vila Nossa Senhora Aparecida, Vila Santa Isabel, CECAP, Altos de Igaraçu, Jd. Acácias e Jd. Antúrios. Somando assim mais de 1.000 postes trocados.

A primeira etapa do projeto foi realizada com recurso próprio da prefeitura, e a segunda etapa está sendo executada por meio de parceria com a CPFL e a ANEEL por meio do projeto EFICIÊNCIA ENERGÉTICA.

O Eficiência Energética sibustituiu 514 pontos de iluminação pública por tecnologia LED, mais eficiente e econômica, no município de Igaraçu do Tietê. Com investimento de R$ 440 mil, o programa garante uma economia de energia de 64,84 MWh por ano para a cidade.

As novas lâmpadas vão evitar também a emissão de 4 toneladas de CO2 na atmosfera, o que corresponde ao plantio de 24 novas árvores. O projeto vai garantir uma iluminação de muito mais qualidade para as vias cidade, beneficiando toda a população, que terá ainda mais segurança nas ruas à noite.

25/02/2021
Vídeos Vinculados