25 FEV 2021
Saiba no que o CREAS pode te ajudar
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade pública da política de Assistência Social que busca oferecer apoio e orientação às famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e/ou social por violação de direitos.

O QUE É O CREAS?

PARA QUE SERVE?

O CREAS serve para garantir a proteção social e defesa dos direitos dos indivíduos e/ou famílias que se encontram em situações de violação de direitos e de violência.

QUAL É O PÚBLICO ALVO DO CREAS?

São atendidos no CREAS, crianças, adolescentes, jovens, mulheres, pessoas idosas, pessoas com deficiência, e famílias, que vivenciam situações de ameaça e violações de direitos por ocorrência de maus-tratos, violência física, psíquica e sexual, negligência, exploração sexual, abandono, ameaças, discriminação em decorrência de orientação sexual e/ou raça/etnia, situação de rua e mendicância, e outras formas de submissão a situações que provocam danos e agravos a sua condição de vida e os impedem de usufruir de autonomia e bem-estar.

QUEM É SUA EQUIPE?

Composta por 02 técnicos de nível médio, 01 coordenador, 01 assistente social, 01 psicólogo e estagiárias.

O QUE ELE OFERTA?

As principais ações da Equipe Técnica do CREAS são a acolhida e a escuta qualificada individual, voltada para a identificação de necessidades de indivíduos e famílias; visitas domiciliares; atendimento sócio familiar, acompanhamento do indivíduo e/ou família e encaminhamentos para os serviços, programas e projetos ofertados pelo governo federal, estadual e municipal. Devido ao contagio e disseminação do novo coronavírus (Covid19) não estamos realizando ações de caráter coletivo.

O atendimento é realizado pela equipe técnica na própria sede do CREAS, localizado na rua Francisco Ortega, n° 122 – Centro

Para maiores informações e atendimento remoto: (14) 3644-4761 / (14) 3644-5052 (atendemos a cobrar)

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 17h.