05 JUN 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
ALUNOS DO SESI INICIAM PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREA VERDE JUNTAMENTE COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, a Escola Sesi de Igaraçu do Tietê, representada pela turma do 9º ano B, foram pessoalmente entregar um ofício para a Secretária de Meio Ambiente, Renata M. Stradiotti, que juntamente com a Prefeitura Municipal de Igaraçu do Tietê, deram início ao Projeto de Recuperação de Área Verde situada paralela à escola.

O projeto formulado pelos alunos propõe a conscientização da comunidade escolar, além de ações relacionadas à limpeza, retirada do lixo, corte do extrato herbácio, calçamento, plantio de novas mudas, instalação de bancos e lixeiras. Ressaltaram que a falta de conservação da área verde traz malefícios à escola e à vizinhança, com surgimento de animais peçonhentos, descarte incorreto de lixo doméstico e de podas de árvores, aumentando o risco de doenças e poluindo o meio ambiente.

A secretária Renata ficou muito feliz ao ver o comprometimento da turminha juntamente com a professora Débora, onde tiveram um bate papo descontraído e os alunos puderam tirar todas as dúvidas sobre o assunto ambiental de nossa cidade.