13 FEV 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
SERIEMA IGARAÇUENSE
Recentemente uma graciosa visita vem despertando curiosidade nos igaraçuenses: uma linda seriema (ou siriema) foi vista em diversos bairros passeando pela cidade.
Nesta semana, a Secretária do Meio Ambiente, Renata Martini Stradiotti, entrou em contato com a Polícia Ambiental para entender a conduta correta para manter o bem estar da ave e mantê-la segurança.
A Polícia Ambiental informou que a ave não está autorizada a ser retirada do local: explicou que ela não apresenta nenhum risco à sociedade a qual já se sente inserida.
Segundo a polícia, afastar a ave do local poderia privá-la de alimentos e caso a ave possuir filhotes, estes morreriam de fome sem a presença da mãe.
As seriemas são aves territoriais grandes, de pernas e pescoços longos que variam de 70 a 90 cm.
Elas estão entre as maiores aves terrestres endêmicas dos Neotrópicos, atrás apenas das emas.
Preservar e respeitar o meio ambiente e os animais é um dever de todos nós! Faça você também a sua parte e colabore.
E então, você também recebeu a visita da elegante e graciosa seriema ou foi agraciado por ouvir o seu canto?