20 DEZ 2023
11ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Alô População!
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) tem a HONRA de trazer a conhecimento de todos os munícipes de Igaraçu do Tietê como foi a experiência da conselheira tutelar ELIANA E. BARBIERI e da nossa representante da rede de atendimento para crianças e adolescentes VALÉRIA RAMOS sobre suas contribuições na 11ª Conferência Estadual de Direitos das Crianças e Adolescentes realizada na cidade de São Pedro-SP entre os dias 06 a 08 de dezembro de 2023.
Conta pra gente Meninas:
“Conferência Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes é o evento de luta pelos direitos das crianças e adolescentes. Foi gratificante poder participar de um ato de tamanha importância. Todos juntos, unidos por um objetivo... Venceremos. As crianças e adolescentes merecem que lutem por elas, portanto a referida conferência tinha como objetivo a discussão de propostas legislativas destinadas a elas (ELIANA BARBIERI – CONSELHEIRA TUTELAR)”.
“Segundo o dicionário, o ato de conferir significa comparar, confrontar, verificar, ver se está exato.
Para mim, que mais que participei e, sim, atuei juntamente com a minha querida Eliana de Fátima Barbieri Espíndola - Eliana do conselho tutelar - da XI conferência estadual dos direitos da criança e do adolescente do Estado de São Paulo, foi uma experiência de exercício de cidadania, onde podemos vivenciar de perto a pluralidade em busca de equidade.
A conferência atua para reconhecimento dos direitos humanos no enfrentamento das violações de direitos, verificando as vulnerabilidades, e principalmente dar voz em espaços de participação da promoção das políticas públicas para crianças e adolescentes, de uma forma ampla, onde independente de Credo, raça, sexualidade e nível social todos podem ser promovidos intelectual, emocional e social.
As crianças e os adolescentes são O futuro de toda uma sociedade sendo assim a esperança de dias melhores e promissores, sendo responsabilidade de todos nós, e principalmente deles mesmo tendo espaço de fala reconhecimento dos seus anseios.
O ato de participar de uma conferência independente dela ser municipal, estadual ou federal é um direito e muito mais, um dever de todos, é o momento onde todos nós independente de sociedade civil, representante de direitos, rede de atendimento e participantes dos conselhos tendo voz e ajudando a elaborar as políticas públicas em defesa das crianças e dos adolescentes, através de conselhos municipais todos somos bem-vindos a contribuir para a construção de um futuro promissor (VALÉRIA RAMOS – Representante da Rede de Atendimento)”.
O CMDCA agradece as nossas representantes por garantir o direitos de nossas crianças e adolescentes.
CONSELHO ATIVO é CONSELHO PARTICIPATIVO
"e Ele faz parte de Você!"