22 JUN 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
ESCOLA CAMILO SAHADE É PONTO DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO DE PEQUENO PORTE
Uma atividade realizada na Escola Estadual Camilo Sahade pela professora Eveline Molico Coutinho, sob a direção da Márcia Regina Corrêa Negrin, através do componente curricular Mineração e Resíduos Eletrônicos com alunos das terceiras séries do Ensino Médio, possibilitou aos estudantes compreender como o conhecimento científico é fundamental para repensar seus hábitos de consumo, propor ações individuais e/ou coletivas a fim de diminuir o impacto ambiental tendo em vista a produção industrial, o uso de recursos, a geração de resíduos domésticos e industriais.

O Componente também propôs investigar os impactos dos resíduos eletrônicos na saúde humana e de outros seres vivos, bem como ao elaborar propostas para apoiar empresas e comunidade com responsabilidade ambiental e social.
Através da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Igaraçu do Tietê, houve um estudo para a instauração de um ponto de coleta na escola de resíduo eletrônico de pequeno porte, onde a COOPERIT estará realizando a coleta semanalmente.

O presidente Agnaldo Leal e a secretária de Meio Ambiente Renata M. Stradiotti, conversaram com todas as salas e abordaram detalhadamente o tema, ressaltando a importância da participação de todos.
Agora, a cidade de Igaraçu poderá destinar corretamente seu lixo eletrônico.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024