18 AGO 2021
PELA PRIMEIRA VEZ IGARAÇU DO TIETÊ RECEBE CASTRAMÓVEL
Igaraçu do Tietê dá um importante passo pela causa animal, pela primeira vez a cidade receberá o Castramóvel.
A unidade estará na cidade no sábado (28/08) realizando a castração de 150 animais, entre cães e gatos.
Além da castração, os donos recebem ao término do procedimento todo o medicamento necessário para os cuidados em casa além de acompanhamento no pós-cirúrgico.
A vereadora Keila Vieira viabilizou a ação visitando o programa em outras cidades e teve o apoio do prefeito Verpa que já firmou compromisso com o programa para ações futuras.
Estiveram presentes na reunião Lucão (assessor do deputado estadual Rodrigo Gambale) além dos vereadores convidados pela vereadora Keila, Zequinha da Cadeira e Ferrari.
O Castramóvel é uma iniciativa do Dr. Edson da Paiol, responsável pela ONG Gaari (Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquaquecetuba)
A ação acontecerá mediante agendamento, das 7h30 às 12h para cães e das 13h em diante para gatos.
A castração mais do que um ato de saúde pública é um ato de amor aos animais, pois a cada animal castrado evita-se dezenas de animais abandonados.