04 NOV 2022
ESCOLA JOÃO TUSCHI INAUGURA SALA PARA DEFICIENTES VISUAIS
O projeto foi iniciado pela professora Vanessa Biz e pelo professor Anderson Rogério Mistreta, com o objetivo de fornecer o aprendizado para a alfabetização em braile que oportuniza que a pessoa com cegueira consiga ler e escrever, e também para instrumentalizar a pessoa com deficiência visual a utilizar computador, tablet ou celular com o uso de programas sintetizadores de voz, programas estes que permitem o acesso desses equipamentos de forma autônoma, promovendo conhecimentos necessários para as ferramentas atuais e até mesmo uma possível inserção no mercado de trabalho.
O projeto oferece também aulas de orientação e mobilidade com o uso da bengala, estimulando e desenvolvendo mais autonomia e independência no dia a dia, garantindo o seu direito de ir e vir com segurança.
A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um espaço na escola João Tuschi para que os professores e alunos possam trabalhar e desenvolver as atividades propostas. As aulas acontecem no período noturno juntamente com o EJA.
A Prefeitura Municipal de Igaraçu do Tietê parabeniza a iniciativa dos professores e o apoio da secretária de Educação Cláudia Verga e supervisora de Educação Especial Profª. Jéssica Paes.
O acesso à Educação é um direito de todos.