01 AGO 2022
IBGE INICIA A COLETA DO CENSO 2022 NESTA SEGUNDA-FEIRA
Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inicia a coleta dos dados do Censo Demográfico 2022 em todo o país. Ao longo dos próximos três meses, os recenseadores visitarão os domicílios para aplicar o questionário do Censo com os moradores. Ao fim da operação, o IBGE revelará o retrato abrangente da população brasileira com informações que servirão de base para a orientação de políticas públicas e para a tomada de decisões em diversas esferas.

A Coleta na Região de Jaú

Na região de Jaú, quase 300 recenseadores começam nesta segunda-feira a visita aos domicílios dos 13 municípios da área de abrangência da Agência do IBGE-Jaú, são eles: Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boraceia, Brotas, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Mineiros do Tietê, Pederneiras, Torrinha. Em cada um das cidades, já está instalado um posto de coleta em locais cedidos em parceria com as administrações públicas municipais. Nos postos atuam Agentes Censitários Municipais e Supervisores que cuidam localmente das questões administrativas e que no início da operação de coleta também estarão em campo auxiliando os recenseadores nas primeiras visitas aos domicílios.