12 MAI 2022
II FÓRUM MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE DE IGARAÇU DO TIETÊ
Ontem (11), aconteceu o II Fórum Municipal da Assistência Social e Saúde de Igaraçu do Tietê, o evento foi realizado no Teatro Municipal e o tema foi: “SUS e SUAS na atual conjuntura: A dimensão ético política na atuação profissional”.
Estiveram presentes as palestrantes Antoniella Carrijo Ramos, Gabriela Cristina Braga Bisco e Natália Kerche Alvaides, elas abordaram assuntos como os desafios que o SUAS enfrenta atualmente, estratégias para atenção intersetorial na saúde e políticas sociais no sistema de justiça.
O evento reuniu trabalhadores de 15 cidades da região e contou com autoridades como a secretária da Assistência Social Fernanda Varandas, a secretária da Saúde Luciani Vinchi, o diretor geral da Faculdade Gran Tietê Marcos Roberto, coordenadora do curso de serviço social da Faculdade Gran Tietê Renata Rocha Anjos Garcia, Rita de Cássia de Freitas secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano do município de Lins/SP, Renato Baragati Cassini coordenador de auditoria, avaliação e controle do SUS em âmbito regional e também colaboradores que atuam na área da Saúde, Assistência Social e outras políticas públicas.