31 DEZ 2021
REFLEXO DE BOA GESTÃO RESULTA EM ABONO AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
O prefeito Verpa anunciou junto a secretária de Educação Cláudia Verga o pagamento do Abono FUNDEB aos professores e demais profissionais que atuam na Educação, como monitores, faxineiras e cozinheiras.
A ação é resultado de um trabalho consciente de uma boa gestão com os recursos financeiros, que visa alcançar objetivos sérios, consequência de uma gestão de resultados onde a qualidade do ensino, como em outras ações já realizadas na implantação do sistema apostilado, a abertura de nova unidade escolar de educação infantil para 2022, aquisição de recursos de informática entre outras ações que visam a melhoria do setor.
Os servidores da educação foram valorizados mesmo em tempos difíceis e com as restrições impostas pela LC 173, contudo, ao término do ano e após várias consultas a diferentes órgãos estaduais e municipais, houve a organização pelo pagamento do Abono-Fundeb.
O valor utilizado no pagamento específico, se concretizou com os repasses da porcentagem de 70% utilizado para docentes, administração, coordenação e supervisão e com o saldo dos 30% do repasse foram pagos os profissionais que trabalham junto a Educação, de acordo com o órgão estadual do Tribunal de Contas.
Um trabalho que envolveu toda equipe da Secretaria Municipal de Educação, Finanças, Departamento Pessoal, Empenho, Jurídico e Contabilidade.
Que nossa educação continue avançando degraus importantes, com a valorização da classe educacional e de todas as nossas crianças.