27 OUT 2021
SAÚDE
VACINAÇÃO CONTRA COVID 19 ATENÇÃO FALTOSOS! SUA AUSÊNCIA INTERFERE NA SAÚDE DE TODOS
Complete a imunização e preserve a saúde sua e de sua família!
É importante tomar duas doses da vacina na contra Covid-19 porque a eficácia do imunizante foi comprovada a partir de análises realizadas com pessoas que receberam as duas aplicações.
A pessoa que recebeu somente uma dose, fica mais vulnerável à infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) do que aquela que recebeu as duas doses, ou seja, além de se expor ao risco de ser contaminado e adoecer, esse indivíduo não ajuda a controlar a circulação do vírus. E tem mais: a vacinação incompleta pode criar um ambiente propício para o surgimento de versões ainda mais resistentes do coronavírus, novas variantes.

Em Igaraçu do Tietê a população elegível a ser vacinada é de 20.394, 92,59% da população recebeu a primeira dose (18.883 pessoas) e 1511 pessoas não foram imunizadas.
O número de faltosos da 2ª e 3ª dose é significativo, são 1820 pessoas com a vacina atrasada.
Para evitarmos o aumento da propagação viral e o aparecimento de novas variantes: vacine-se! Somente com o esquema completo, estaremos protegidos.
Atenção: Vacina Pfizer para maiores de 18 anos, foi adiantada a 2ª dose de 12 semanas para 21 dias e em adolescentes, de 12 a 17 anos, para 8 semanas.
Atenção: Vacina AstraZeneca adiantamento de 12 para 8 semanas.